terça-feira, 9 de março de 2010

romeo, save-me.

Será que Romeo Montéquio realmente existiu? Eu sempre quiz saber isso... Se ele existiu mesmo eu tenho ciúmes de Juliet. Já pensou em um cara lindo, perfeito, que se declara, te traz flores, te ama incondicionalmente, te promete até as estrelas e a lua do céu? Com certeza Romeo era o homem perfeito, pena que a história é contada a tanto tempo atraz. Como eu queria um Romeo para me oferecer um amor tão grande quanto a imencidão do mar e tão delicado quanto cada grão de areia! Quando eu me sentisse solitária ou infeliz lá estaria ele pra me acalmar e dizer coisas lindas até eu adormecer ao seu lado, ount, não seria perfeito? "Mais rico o sentimento em conteúdo do que em palavras, sente-se orgulhoso com a própria essência, não com os ornamentos. São só os mendigos que contar conseguem quanto dinheiro têm. Mas a tal ponto meu amor verdadeiro tomou vulto, que a metade, sequer, não me é possível avaliar do que tenho."
Ai ai, chego a delirar só de pensar...
Mas continuando o assunto do blog, esses dias eu estava conversando com meu ex-namorado sobre esse garoto que eu gosto, e falei que o garoto que eu gosto gosta de outra garota. E eu falei a seguinte frase: Eu amo ele, mas não me importo se ele não ficar comigo. Ele ama outra, ela nunca vai amar ele tanto quanto eu amo, - isso eu tenho certeza - mas se ela fizer ele feliz pra mim já vai estar bom. Ta certo que eu é que queria fazer ele sorrir todos os dias, mas já que ele não quer comigo, que seja com outra, só quero ver ele bem! E o meu ex-namorado disse: Você está errada, se você ama ele é você que faria ele feliz e não a outra, você sabe disso. E depois a conversa acabou. E eu fiquei pensando se aquilo era mesmo verdade, mas cheguei a conclusão que não. Talvez porque eu não ame ele, sabe porque? você só sente amor por no máximo duas pessoas na vida, enquanto você é adolescente você sente apenas paixões fortes que te fazem sofrer, mas quando seus olhos cruzarem com aquele que o destino guardou pra você não haverá sentimento tão forte, não haverá nada que te faça sentir aquilo denovo, só aquela pessoa te faz ficar daquele jeito, e você faz ela ficar do mesmo jeito.
"..É fácil entender que sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. A Mão que desperta o Amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana. (...) E isto era chamado de Amor, uma coisa mais antiga que os homens e que o próprio deserto, e que no entanto ressurgia sempre com a mesma força onde quer que dois pares de olhos se cruzassem como se cruzaram aqueles dois pares de olhos diante de um poço."


2 comentários:

  1. Julieta e Romeu faziam um par perfeito pq ele nuunca tinha visto ela de TPM e ela nunca discutiu com ele sobre novelaa x futebol e pq ele nom deixa roupa suja espalhada pela casa

    E vero u.u

    ResponderExcluir
  2. Romeu com certeza foi o homem perfeito neh, mas pena q ele so existiu numa historia fictícia, criada pelo genio Shakespeare, porq na realidade os ninos nem sempre sao assim, e para conseguirmos conviver temos q saber aceitar os defeitos deles, pois eles sao imperfeitos e mesmo assim sao capazes de nos fazer sorrir e muitas vezes chorar, mas pra amar precisamos aceitar os outros como eles sao (...)

    Mas Baah caso vooc ashar um Romeu por aii, me passa o cel dele ? ;D

    ResponderExcluir